O site está de cara nova!

No universo da qualidade estamos constantemente mensurando, analisando e propondo melhorias, o que gera mudanças em todos as dimensões. Com a gestão do site não foi diferente e decidimos mudar, transformá-lo.

Essa iniciativa mantém o alinhamento à proposta inicial que é contribuir para a transformação e também com o aprimoramento contínuo, uma necessidade real na área de gestão da qualidade em saúde. E isso não é só uma percepção minha, mas também a de experts como Couto e Pedrosa:

 as organizações não suportarão mais custos relacionados com a má qualidade, tais como custos de retrabalho, custos com processos ineficientes, custos de eventuais processos nos organismos de defesa do consumidor ou outros fóruns legais.”

Começamos com a transformação dos cursos em auto-instrucionais, cujo maior benefício é o estimulo a autoaprendizagem, para promoção de participantes com maior responsabilidade pelo seu desenvolvimento profissional e capazes de associar o conhecimento adquirido à prática. Outro benefício é permitir a inscrição a qualquer momento, não sendo necessário aguardar formação de turma atendendo assim às necessidades individuais dos interessados.

Atualmente todos os cursos seguem esse formato e são gratuitos.

Mas afinal o que mudou no site? Agora ele tem todos os recursos para interação com os leitores e assinantes. Outra mudança importante foi a adaptação do conteúdo, inicialmente desenvolvido para o AVA Moodle, para o formato de página web desenvolvida em WordPress.

Adoro o Moodle, mas estava ficando impossível  trabalhar com ele sem um programador expert. As mudanças promoveram um período de intensa aprendizagem e busca sobre plugins, pois tudo nesse WordPress funciona a base de plugin, mas vou falar a respeito deles em outro post. Naveguem à vontade e postem suas impressões.

Referência:

COUTO R.C.; PEDROSA T.M.G. Hospital: Acreditação e gestão em saúde. 2. Ed. – Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2007.

Deixe uma resposta