VII Encontro Brasileiro de Educomunicação

A educomunicação é um paradigma orientador de práticas que têm como objetivo o fortalecimento do protagonismo dos sujeitos sociais, mediante a gestão compartilhada e solidária das tecnologias da informação, num exercício prático do direito universal à expressão.

Visível nas ações do movimento social, em toda a América Latina, a partir dos anos de 1960, através da comunicação alternativa e da educação popular, o conceito, sistematizado pelo NCE/USP, em 1999, tem como seu principal desafio, hoje, converter-se em política pública, em condições de beneficiar, no Brasil, um público representado por um total aproximado de dois milhões e meio de professores e mais de 50 milhões de estudantes do ensino básico, além de milhares de agentes culturais que se dedicam à educação não formal.

No Brasil, a educomunicação tem sido levada a setores sociais voltados para as áreas da educação em saúde, em sustentabilidade e em meio ambiente, através de ações que primam pelo emprego de procedimentos dialógicos e participativos de comunicação.

A pesquisa sobre o conceito e o esforço para difundir sua prática tem caracterizado a ação de aproximadamente 18 centros de pesquisas, em todo o Brasil, com mais de 120 teses publicadas sobre o tema. Nesse sentido, a ABPEducom (Associação Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação) organiza, em São Paulo, em novembro de 2016, juntamente com a Unesco e com o apoio do NCE (Núcleo de Comunicação e Educação)-USP, o VII Encontro Brasileiro de Educomunicação, com o tema Media and Information Literacy: New Paradigms for Intercultural Dialogue

A inscrição para assistir ao evento encerra em 25 de outubro de 2016. Os inscritos poderão assistir às atividades do evento entre os dias 03, 04 e 05 de novembro. Para saber mais acesse http://www.viieducom.com/inscricoes-como-ouvinte

Clique aqui e confira a programação: http://www.viieducom.com/programacao

Fonte: http://www.viieducom.com/ 

Deixe uma resposta